Telecom

Oi encerra 2018 com 25 cidades cobertas pelo serviço 4,5G

A Oi encerra o ano com o serviço móvel 4,5G disponível em 25 municípios no país. A companhia tem ampliado sua rede móvel de 4G e 4,5G, que tem como grande diferencial frente ao 4G, a maior velocidade e eficiência no uso da internet móvel, possibilitando velocidades até 3x mais rápidas. Os modelos de celulares mais avançados à venda no Brasil já navegam em 4,5G – outros modelos, embora usem parcialmente a tecnologia, já garantem melhor performance de internet nas novas redes.

A expansão da oferta de 4,5G da Oi vem sendo realizada com recursos do orçamento deste ano da companhia e conta com parcerias estratégicas com grandes fornecedores globais, que têm expertise em tecnologia de ponta na construção de infraestrutura de telecom como antenas, transmissores e equipamentos necessários para operar a rede de telefonia e internet. A previsão é que este processo de expansão se acelere com o aumento de capital da Oi que está em curso, conforme previsto no plano de Recuperação Judicial. Graças à grande capilaridade da rede da operadora, única presente em todo o país com uma rede de fibra ótica de cerca de 350 mil km, a Oi tem condições de avançar rapidamente com a oferta do serviço.

A ampliação da rede móvel é, ao lado da expansão da rede de banda larga por fibra ótica residencial (FTTH, fiber to the home), um dos principais projetos estruturantes da Oi, previstos no plano de Recuperação Judicial aprovado pela maioria dos credores no final do ano passado. O objetivo principal desses projetos é garantir a sustentabilidade futura da companhia no mercado de telecom brasileiro, e, para isso, a Oi deverá fazer um investimento total de R$ 21 bilhões nos próximos três anos.

As ofertas de banda larga por fibra óptica residencial já estão disponíveis em 28 cidades (25 dessas entregues este ano), com internet até 200 mega, permitindo à companhia fechar o ano com mais de um milhão de homes passed (HP´s). A implantação foi acelerada com a estratégia de Reuso de Rede, que permitiu à Oi alavancar a robustez da rede de transporte e a capilaridade da rede de fibra metropolitana para levar o FTTH com mais agilidade aos clientes. A abordagem inovadora tem custo em média 30% menor que a abordagem tradicional, além de ser mais eficiente comercialmente, com a expansão guiada pela demanda de mercado.


Botão Voltar ao topo