Oi entra na disputa do mercado de marketplaces para consolidar marca de consumo
Na sua estratégia de consolidar uma marca de consumo para a venda de produtos, serviços e conteúdo, a Oi entrou na disputa do mercado de marketplace, com o lançamento do OiPlace nesta terça-feira, 20/10. O hub de vendas começa com mais de 3 mil produtos e terá verticais de atendimento: celular e telefonia, casa inteligente, eletrônicos, games e informática.
“Nossa proposta é que o marketplace, que começa com alguns parceiros como Samsung, Motorola, D-link, Nokia, Intelbras, funcione como um mordomo para o consumidor encontrar tudo o que procura em um único lugar. O marketplace não é fechado aos clientes Oi. Ele é aberto para todos, mas os clientes Oi podem ter promoções diferenciadas”, explicou o vice-presidente de Clientes da Oi, Bernardo Winik.
O hub de vendas OiPlace é um produto da unidade ClienteCo, que será a nova Oi, após a venda dos ativos como a Oi Móvel e tem como pilar o serviço da Oi Fibra, que deve terminar 2020, com 2,2 milhões de clientes e mais de 8 milhões de casas passadas com FTTH. “Temos a convicção que estamos começando uma jornada onde vamos ainda caminhar muito”, reforçou Winik.
A tele também aproveitou a decisão da Anatel de tornar conteúdo pela Internet em serviço de valor adicionado para reformular o Oi Play, que chegou a cinco milhões de assinantes, sendo apenas 25% clientes de TV por assinatura. Outros 75% não têm acesso à tv por assinatura tradicional, seja ela por cabo ou pelo DTH, onde a Oi também tem forte presença.
O Oi Play incorporou canais ao vivo para os clientes com contratos de 200 e 400 Mega de banda larga, mas a Globo não está no pacote. Indagado pelo Convergência Digital sobre o porquê da ausência, o diretor de marketing da Oi, Roberto Guenzburger, disse que cada empresa tem a sua estratégia, mas disse que há uma negociação acontecendo entre as partes. “Vamos ter novidades mais à frente”, garantiu o executivo, que ressaltou: nos últimos cinco meses, a receita do Oi Play cresceu 61%, mostrando a força do conteúdo na Internet.