Telecom

Oi usa robôs para monitorar qualidade do vídeo sob demanda

A Oi monitora a conexão com seus parceiros com robôs para se certificar de que os clientes do Oi Total Play, a plataforma de vídeos sob demanda pela internet lançada nesta quinta-feira 27/7, não tenham problemas ao assistir filmes, séries e outros conteúdo.

Atualmente, os títulos (como filmes, séries e documentários), frutos das parcerias firmadas com as programadoras Discovery, ESPN, FOX Networks Group Brasil, HBO, Sony e Viacom, não estão armazenados com a Oi. Mas a operadora planeja mudar isto no ano que vem, conforme Bernardo Winik, diretor de varejo da Oi, contou em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital.

“Neste primeiro momento estamos buscando o conteúdo nas plataformas dos nossos programadores, mas temos projeto para 2018 de colocar o conteúdo na nossa plataforma, como é com a Coleção Oi”, disse, completando que a operadora tem o conteúdo “espalhado na rede” para garantir melhor desempenho.

Na entrevista, o executivo também explicou que, para a experiência do cliente ser boa, o produto está disponível apenas para aqueles com pacote banda larga fixa de acima de 5 mega.  E comentou relacionamento com a Netflix, canibalização da base da TV paga e a oferta de vídeos para clientes móveis pós-pagos. Assistam a entrevista.


Botão Voltar ao topo