Telecom

Qualcomm e ZTE comprovam eficiência da faixa de 26 GHz para o 5G

A Qualcomm e a ZTE anunciaram sucesso em transmissões na faixa milimétrica do 5G, com largura de banda de 200 MHz. Com isso, apontam para a viabilidade comercial dessa fatia do espectro, conforme disseram as duas empresas em comunicado. 

De acordo com as empresas, trata-se da primeira conexão na China usando 5G NR autônomo Dual-Connectivity com uma portadora de 200 MHz na faixa de 26 GHz, junto com uma portadora de 100 MHz na banda de 3,5 GHz. 

Nos testes, as empresas alcançaram um pico de velocidade de downlink de 5 Gbps usando um único dispositivo empregando agregação de portadora com quatro portadoras de 200 MHz na banda de 26 GHz e testaram com sucesso duas portadoras de 200 MHz mmWave no uplink. 

“Este último marco com a ZTE ressalta o importante progresso em direção à comercialização do 5G mmWave na China para liberar todo o potencial do 5G e impulsionar a adoção do mmWave globalmente”, disse Yan Chenwei, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos da Qualcomm

Segundo a nota, os testes foram concluídos usando um dispositivo de teste de fator de forma de smartphone equipado com o Snapdragon X65 Modem-RF System e equipamento de infraestrutura de rede ZTE mmWave AAU.


Botão Voltar ao topo