Telecom

Rodrigo Abreu: “Não haverá 5G sem passar pela rede da Oi”

O mercado corporativo, B2B, é o segundo maior em receita da Oi – perde apenas para a operação móvel – e é estratégico no plano de reestruturação da companhia, frisou o COO da empresa, Rodrigo Abreu, ao participar do lançamento da Oi Soluções, a nova roupagem da unidade B2B da tele e que terá atuação em segurança, cloud computing, data center, serviços digitais e gerenciados, realizado em São Paulo, nesta quarta-feira, 04/12.

“Somos a maior operação B2B muito à frente das outras teles”, sustentou Abreu. Segundo ele, o mercado corporativo é estratégico por referendar o plano de sustentabilidade de longo prazo da Oi. “Temos de assegurar aos clientes que temos qualidade de operação e capacidade para entregar os serviços contratados. O Oi Soluções é a prova que é possível ser uma prestadora de serviços de TICs”, endereçou.

Abreu aproveitou para falar sobre o novo marco legal de Telecomunicações – sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro após três anos de espera e que, agora, aguarda a regulamentação da Anatel. Segundo o COO da Oi, o mercado consegue, agora, começar a pensar no que vai acontecer nos próximos 10 anos, uma vez que muitas amarras foram retiradas e os investimentos serão direcionados para serviços oriundos da digitalização.

A banda larga é considerada o mote dos negócios presente e futuro da Oi. Rodrigo Abreu denominou o projeto de expansão de redes FTTH (Fiber to the home) como um dos maiores do mundo. “Serão 20 milhões de casas com fibra passadas em pouco tempo. Não me comparo com a China, que é outro mundo, mas temos ciência que esse projeto de renovação de infraestrutura é um dos maiores do mundo”, disse.

O atacado também está na linha de novos projetos, e sem medir palavras, Abreu afirmou: “Não haverá 5G ou serviços digitais que não passem pela rede da Oi, seja por ser nosso cliente ou por redes de terceiros usando a nossa infraestrutura. O compartilhamento ou oferta para terceiros não aconteceu como se esperava até agora, mas será amplificado”, completou.


Botão Voltar ao topo