Telecom

Telefônica/Vivo escolhe a Microsoft para consolidar IA

A Vivo vai usar a plataforma de inteligência artificial, Aura, uma iniciativa da Telefônica/Vivo Brasil, para se tornar uma plataforma e uma prestadora de serviços digitais. Um dos passos mais relevantes dessa estratégia foi a parceria firmada com a Microsoft Azzure. “São eles que vão nos dar a capacidade de big data e analytics. Eles foram escolhidos para serem o nosso parceiro”, explicou o presidente da Telefônica/Vivo, Christian Gebara.

No evento, Gebara foi o escolhido para falar sobre a Aura, que chegará, ainda este ano, a nove países, depois de ter sido uma iniciativa da subsidiária brasileira. Hoje, reforçou o executivo, a plataforma de inteligência artificial é estratégica para a transformação digital da operadora.

A parceria entre Telefônica e Microsoft foi anunciada pelo CEO da MS, Satya Nadella, e pelo CEO da Telefónica, José Maria-Álvarez-Pallete.  Juntas, as companhias vão expandir o uso dos Serviços Cognitivos Azure para processos de negócios e envolvimento do cliente, vão criar novas experiências domésticas com tecnologia de IA e vão explorar o uso de tecnologias inteligentes para transformar a rede.


“Estamos muito no começo da inteligência artificial. Temos muito por fazer nessa área e a parceria Microsoft e Telefónica tem essa missão de fazer as pessoas confiarem mais na tecnologia”, frisou Satya Nadella. Já o CEO da Telefônica, José Maria Àlvarez-Pallete, disse que as novas tecnologias trazem conectividade inteligente às redes e permite à Telefónica deixar de ser uma operadora, para se transformar em uma plataforma de serviços. Assistam um trecho da apresentação do CEO da Microsoft, Satya Nadella, e do CEO da Telefônica.

*Ana Paula Lobo viajou a Barcelona a convite da Huawei do Brasil

Botão Voltar ao topo