TIM fecha com You Tube, amplia uso das OTTs e libera VoIP ilimitado
A TIM, definitivamente, decidiu ter os OTTs como aliados na sua estratégia de cativar os clientes. A operadora incluiu nos seus planos TIM Black, TIM Controle e TIM Pré os principais aplicativos de comunicação e mobilidade e ainda as principais redes sociais e plataformas de streaming de vídeo do mercado brasileiro e mundial, inaugurando o novo cenário FULL OTT em sua estratégia.
A partir de agora, os clientes terão acesso ao Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, Messenger, Waze e Easy Taxi de forma ilimitada, já inclusos em algumas ofertas – sem reajuste de preço – ou em pacotes para contratação avulsa. YouTube também é o mais novo parceiro da operadora e entra no pacote de vídeo dedicado do TIM Black, que já conta com Netflix e plataformas de conteúdo reconhecidos no mercado.
Os clientes poderão utilizar os aplicativos empacotados nas ofertas ou adquiridos de forma avulsa à vontade: o tráfego de dados não é descontado da franquia de internet dos planos. No caso do TIM Black, há ainda o pacote dedicado para as plataformas de vídeo, com o dobro de internet para assistir aos conteúdos do YouTube, Netflix, Looke, Cartoon Network Já! Além de Esporte Interativo Plus no smartphone.
Outra novidade é que as ligações de voz (VOIP) também estão incluídas na utilização dos apps de comunicação. Os usuários poderão ligar de forma ilimitada usando o WhatsApp e Messenger, falando com o mundo todo à vontade, sem descontar da franquia de dados.
As mudanças são automáticas para os usuários TIM Black e Controle a partir de hoje (03/05) e para os usuários TIM Pré a partir do dia 15 de maio. Consumidores que quiserem contratar as ofertas podem procurar os principais canais da operadora: aplicativo MEU TIM, site (www.tim.com.br), lojas e call center (1056 de qualquer telefone ou *144 de um número TIM).
“ Desenvolvemos essas ofertas em linha com o que o cliente pensa, saindo da linguagem de gigabytes e falando dos seus aplicativos preferidos. Assim, damos um passo importante na nossa jornada em busca da melhor experiência do usuário. Temos as ofertas mais completas do mercado, com os serviços preferidos dos brasileiros, pacotes robustos de dados, ligações e streaming de vídeo e o melhor custo-benefício. Essa evolução do portfólio coloca mais uma vez a TIM na liderança dos movimentos do setor, evoluindo junto com os hábitos dos consumidores”. Pietro Labriola, COO da TIM Brasil COO da TIM Brasil.