T-Mobile entra na briga da banda larga fixa em Nova York com 5G
A T-Mobile US, uma das poucas operadoras sem fibra ótica no País, começou a testar um serviço de fibra gigabit baseado no 5G na cidade de Nova York, para competir com Verizon, Charter Communications e outros 12 ISPs. “Certamente nossa estreia e nosso principal foco de uma perspectiva de banda larga doméstica é a oferta da banda larga sem fio fixo pelo 5G”, afirmou o CFo da T-Mobile, Peter Osvaldik.
Um site dedicado da T-Mobile revelou que o teste de fibra oferece taxas de 940 Mb/s. Os clientes recebem um roteador Wi-Fi 6 gratuito e não são obrigados a assinar contratos anuais. A fibra é um dos recursos que as operadoras estão lutando para garantir à medida que as cadeias de suprimentos globais se ajustam às mudanças desencadeadas por tensões comerciais e a pandemia de Covid-19 (coronavírus).
A opção da T-Mobile mostra a situação do setor de Telecom com o desabastecimento de suprimentos. O CFO da AT&T, Pascal Desroches, informou que a operadora reduziu suas metas de implantação de fibra ótica em 20% esse ano – passando de 3 milhões para 2,5 milhões, em função da dificuldade de receber os suprimentos dos fornecedores.