Telecom

Tratores autonômos são a realidade do agronegócio com o 5G

O Brasil precisa se aproveitar do ecossistema 5G para criar as melhores funcionalidades para a sua realidade, observa o diretor de Pesquisa e Inovação da Ericsson Brasil, Edvaldo dos Santos. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o especialista diz que se os carros autônomos  vão chegar com o 5G, o mais relevante é criar os tratores autônomos  para o agronegócio.

“O Brasil não vai ser um líder em carros autônomos , mas tem um poder no agronegócio e poderá usar o 5G para criar os tratores autônomos . O agronegócio precisa muito de conectividade para ampliar a produtividade”, salienta Santos. Ele diz ainda que, do ponto de vista do consumidor, o streaming terá outra realidade com o 5G. “Combinada às realidades aumentada e virtual, o streaming 5G dará um salto de qualidade na indústria de entretenimento”, acrescenta.

Às operadoras de telecomunicações, o 5G vai permitir endereçar alta velocidade e maior qualidade nos grandes centros e o uso do 5G para levar conectividade onde a fibra tem grande dificuldade de chegar. Assistam a entrevista com Edvaldo dos Santos, diretor de Pesquisa e Inovação da Ericsson Brasil.


Botão Voltar ao topo