TV paga: ganhos da Oi e Telefônica não compensam recuo da NET e da Sky
Ainda na tendência de contração, o mercado de TV por assinatura perdeu 335 mil assinantes no acumulado até setembro de 2018, mostram números divulgados nesta sexta, 26/10, pela Anatel. No total, o país fechou setembro com 17,79 milhões de acessos no segmento.
O desempenho foi distinto entre as maiores operadoras de TV paga, mas os ganhos da Oi e da Telefônica, que adicionaram, respectivamente, 83,4 mil e 9,7 mil clientes entre janeiro e setembro, ficaram longe de compensar os recuos das líderes NET e Sky, que perderam 248 mil e 110,9 mil assinantes no período.
Os altos e baixos não fizeram, no entanto, nenhuma mudança significativa no retrato geral do mercado. A NET segue líder com praticamente metade (49,6%) dos acessos de TV paga no país. É seguida, pela ordem, por Sky (29,4%), Telefônica (8,99%) e Oi (8,32%). Juntas, as quatro concentram 97% dos acessos.