TV Paga: Net e Sky perdem clientes. Oi e Telefônica reagem
O mercado brasileiro de televisão por assinatura mantém-se em trajetória decrescente e no acumulado de janeiro até agosto deste 2018 viu sumir mais 327 mil acessos, ou cerca de 1,8% do total. No total, o Brasil somava 17,79 milhões de assinantes de TV paga no fim de agosto, segundo dados divulgados pela Anatel.
O desempenho, no entanto, não atingiu a todas as empresas da mesma forma. Enquanto as maiores operadoras do segmento, Net e Sky, perderam clientes, Telefônica e Oi, respectivamente 3ª e 4ª em market share, conquistaram novos assinantes.
A Net perdeu 180,2 mil acessos nos oito primeiros meses do ano, encerrando agosto com 8,89 milhões, mantendo-se na liderança e concentrando 49,98% dos acessos ativos de TV paga do país. A Sky, que perdeu 146,5 mil acessos, somava então 5,21 milhões (29,29%).
Em caminho inverso, a Telefônica teve adições líquidas de 19,4 mil acessos no mesmo período, encerrando agosto com 1,61 milhão de clientes no segmento (9,04%). A Oi foi a que apresentou o melhor desempenho, com aumento de 63,5 mil clientes, terminando o mesmo mês com 1,57 milhão de acessos (8,84%).