Usuários do Terra, da Telefónica, completam 72 horas sem serviços como o e-mail
Os problemas de instabilidade nos serviços do Terra, empresa do grupo Telefônica, começaram a ser sentidos no sábado, 23/11. No domingo, 24, começaram as reclamações de serviços como o do e-mail. E até esta terça-feira, o produto – que é pago- segue fora do ar. O Terra admitiu a existência de um problema técnico na segunda-feira, 25/11, ao postar um comunicado no twitter e citar instabilidade no ‘servidor global’.
“Informamos que nossos clientes podem encontrar dificuldades para acessar os serviços do portal devido a instabilidades no servidor global da empresa. Uma equipe já está atuando para solucionar a intermitência. Lamentamos pelos transtornos causados”, informou a empresa no Twitter.
Oficialmente procurado pelo Convergência Digital, o Terra encaminhou outra nota oficial nesta terça-feira, 26/11, onde diz que “segue trabalhando para solucionar a instabilidade em seu servidor e reestabelecer os serviços para seus clientes”. O mercado especula que o servidor do Terra foi alvo de um ataque hacker.
A falha acontece no momento em que a Telefônica volta a adotar a marca ‘Terra‘, usando o nome para os contratos com empresas franqueadas para oferta de banda larga residencial em FTTH. A primeira loja ‘Terra Fibra’ foi inaugurada na semana passada, em Águas Lindas de Goiás.
*Com informações da Assessoria do Terra