Telecom

Venda da Oi Móvel não impede Oi no leilão 5G

Ao falar com os sites especializados nesta sexta-feira, 14/08, sobre o novo aditamento do plano de recuperação judicial, divulgado nesta quinta-feira 13/08, o CEO da Oi, Rodrigo Abreu, disse nao ver impedimento da participação da Oi no leilão 5G, se ele acontecer no começo de 2021.

“A venda da Oi Móvel está prevista para ser fechada em dezembro deste ano, mas a transação só será finalizada no último trimestre de 2021. Isso significa que até o fechamento total do negócio, as operadoras vão competir e a Oi poderá, sim, fazer parte do negócio, uma vez que a própria venda terá seus condicionantes e ajustes”, observou o executivo.

Abreu aproveitou para reiterar: todo e qualquer negócio relacionado ao 5G está fora de qualquer acerto relativo às vendas da Oi Móvel e da InfraCo. “5G é um novo negócio que virá e não entra na negociação. Ele será uma grande oportunidade para a nova Oi principalmente na fibra”, adiciona.

Rodrigo Abreu descartou um novo plano de aditamento ao plano de recuperação judicial até a realização da Assembleia dos Credores, no dia 08 de setembro, mas não descarta que ajustes serão feitos ao longo da própria AGC. “Isso é do jogo. Nós acreditamos no plano apresentado para ter uma Oi viável no futuro”, completou.


Botão Voltar ao topo