Venda do controle da InfraCo, da Oi, está prevista para fevereiro
A venda do controle acionário da InfraCo, unidade de fibra ótica da companhia, será feita em fevereiro. A intenção é vender 51% da empresa e ficar com 49%. O preço mínimo estipulado foi de R$ 20 bilhões, e há uma expectativa de ter pelo menos 10 empresas concorrentes. “As propostas devem chegar em janeiro, e claro, quem sabe podemos ter um valor maior, sempre é essa a expectativa. A venda será em fevereiro e a conclusão do negócio no quarto trimestre de 2021. Até lá, todos os investimentos no Oi Fibra, a nossa estratégia central, estão mantidos e consolidados”, afirmou o vice-presidente de clientes da Oi, Bernardo Winik, em coletiva de imprensa online nesta terça-feira, 08/12.
Winik também descartou qualquer possibilidade de a venda da Oi Móvel – para o consórcio da Vivo, TIM e Claro por R$ 16,5 bilhões- não acontecer no dia 14 de dezembro. “Não há nada que nos leve a pensar o contrário”, pontuou o executivo. Os planos da Oi para o Oi Fibra são audaciosos para 2021. Planejamento da tele prevê chegar a 228 cidades até o fim do ano que vem, em 2020 são 134 cidades; chegar a 15 milhões de casas passadas, este ano vai terminar com 9,1 milhões, o que significará um incremento de mais de 60% e dobrar o número de clientes passando de 2 milhões para 4 milhões.
A expansão dessa rede ótica tem como objetivo o reuso da infraestrutura da Oi – especialmente backbone e redes de acesso, uma vez que 70% da infraestrutura da Oi é coberta com fibra ótica, contou o Diretor de Operações e Tecnologia, José Claudio Gonçalves, conhecido como Naval. Ainda com relação ao Oi Fibra, a companhia comemora ter chegado a marca de 2 milhões de clientes. “O mais importante desse número é que 80% são clientes que não tinham qualquer relacionamento com a Oi e 20% são clientes XDSL que migraram para a fibra. Estamos à frente dos nossos rivais em 13 capitais e competindo com os provedores Internet em várias cidades”, reforçou Bernardo Winik.