Verizon quer usar Yahoo e AOL para monetizar dados no Brasil
O que começou á uma década com a compra da fabricante de fibras ópticas MCI e chegou mais recentemente até AOL e Yahoo faz parte de uma estratégia que se até aqui foi focada em trafegar dados, agora pretende fazer dinheiro com eles também.
“A Verizon já trafega informações há anos. Mas não adianta nada coletar, armazenar dados, se não estrutura os dados, não faz negócio ou gera algum modelo de negócios com esses dados. Através das plataformas do Yahoo e AOL, a expectativa é que a gente comece a monetizar isso. Queremos crescer para cima de Google, de Facebook. A gente entra com participação pequena, mas pode crescer rápido”, diz Paulo Pontin, que lidera a empresa no Brasil.
Ele afirma que a empresa, que tem no negócio wireless 70% de suas receitas globais, vai ser a primeira a ofertar 5G comercialmente no mundo. “A Verizon foi líder no 4G e será novamente no 5G. Já está em operação em laboratórios há dois anos, lançou teste em 11 estados dos EUA em junho e a perspectiva é de lançar comercial em 2018, antecipando em dois anos o que se previa só para 2020.”