Vivo cria plataforma para ser a operadora dos gamers no Brasil
Ser a primeira opção como operadora pelos usuários de games, um negócio bilionário no mundo e no Brasil. Essa é a estratégia da Vivo com o lançamento nesta quarta-feira, 11/10, da plataforma Vivo Games4U, em parceria com o Terra, na primeira solução conjunta desde a incorporação do portal à subsidiária brasileira ocorrida em julho.O anúncio aconteceu no Brasil Game Show, evento que acontece em São Paulo.
Em entrevista ao portal Convergência Digital, o diretor de serviços digitais e inovação da Vivo, Fernando Luciano, revela que conquistar o jovem usuário é crucial na estratégia para ampliar o consumo de dados. “Ele faz a diferença hoje e fará a diferença quando for adulto. A fidelização por um bom serviço é o diferencial nos serviços digitais”, reforça.
Para a diretora do Terra, Carla Beltrão, o Game4U nasceu para ser um hub de conteúdo e entretenimento e que já na largada reúne mais de 300 jogos que podem ser ‘jogados’ online ou offline. Há também acordos exclusivos com youTubers ligados à área, como o Zangado, um dos mais famosos no País. A iniciativa terá conteúdo gratuito – sem publicidade – e um Premium, com custo de R$ 12.90 por mês ou R$ 4,90 por semana. “Teremos um conteúdo sempre atualizado, exclusivo e 100% feito para o mundo móvel”, explica a executiva.
Ao Convergência Digital, Carla Beltrão revelou ainda que a marca Terra não será descontinuada pela Vivo. Ela segue como um produto da operadora com atuação em três áreas de negócios: publicidade, transmissão ao vivo de eventos e serviços digitais para B2B, segurança e educação. E, agora, com o Games4U também nessa área. “O trabalho é desenvolver mais e mais para o mundo móvel”.
A Vivo também anunciou o patrocínio ao clube de eSports, ao Vivo Keyd; e a nova temporada do documentário Game Changers, que conta a história e os desafios de grandes gamers brasileiros que estão transformando o mercado. No primeiro episódio, Naná Fraga, uma das principais pró-players femininas do Brasil, jogadora de Counter Strike aborda o cenário competitivo profissional de Counter-Strike (e dos eSports) e a dificuldade de ingressar neste mercado sendo mulher.
Serão cinco episódios com os gamers: Wendell Lira, brasileiro que recebeu o Prêmio Puskas de futebol e hoje é conhecido pelos apaixonados de futebol virtual como WLPSKS; Eric “Atchiin” Wu, game changer campeão latino americano de Clash Royale (mobile); Brolynho, melhor jogador de Street Fighter do Brasil, representando o país nas cabeças de torneios internacionais; Roxy Rose, speedrunner especializada em jogos de terror e blogueira do Resident Evil Data Base. “Toda a estratégia foi e está sendo desenvolvida para sermos, sim, a operadora dos gamers no Brasil”, resume Fernando Luciano.