Vivo investe em bônus de dados no pós-pago para streaming e apps essenciais
Para se consolidar como uma operadora que centraliza seus negócios em dados, a Vivo anuncia novos planos para os clientes do serviço pós-pago. A partir do dia 23 de outubro, os planos Vivo Família adicionam quatro novidades: bônus de internet para uso exclusivo com apps selecionados de vídeo e música; acesso a aplicativos essenciais, como de mobilidade, sem consumir a internet do plano; seis serviços digitais inclusos e, para planos elegíveis, diárias de roaming internacional. Operadora também reviu a sua oferta de voz.
Os novos planos Vivo Família oferecem ainda ligações ilimitadas locais e de longa distância para qualquer telefone do Brasil, fixo ou móvel, usando o 15. Já os planos pós-pagos individuais incluem chamadas locais ilimitadas para qualquer operadora e ligações de longa distância ilimitadas para qualquer celular Vivo e telefone fixo do Brasil. Ficaram de fora apenas as ligações para as outras operadoras móveis. Essa facilidade está incluída para todo e qualquer plano pós-pago.
Em entrevista ao portal Convergência Digital, o diretor de Marketing Móvel da Vivo, Gustavo Nóbrega, destaca as novas funcionalidades voltadas para dados. “O cliengte quer Internet. Ele quer mais dados”, enfatiza. No Vivo Família, por exemplo, foi criado o Double Play, com o qual os clientes ganham, automaticamente, um bônus de internet para navegar em apps selecionados de vídeo e música, como Spotify, YouTube, Vivo Música, Studio+, NBA e WatchMusic.
Na prática, funciona assim: quem tem um plano Vivo Família 10GB ganha automaticamente 10GB adicionais para usar exclusivamente com apps selecionados de vídeo e música, sem consumir sua cota mensal. “A Netflix não está nessa primeira leva, mas estamos com uma série de negociações em andamento para ampliar o escopo do conteúdo”, salienta Nóbrega.
No modelo de não cobrar pela franquia contratada, também haverá acesso aos aplicativos chamados de essenciais, entre eles, os de mobilidade. Estão fechados com a Vivo a Cabify e a Easy Taxi. “De novo, queremos mais e mais parceiros. As negociações estão em curso. A ideia é liberar o uso de apps essenciais para os clientes”, acrescenta Gustavo Nóbrega.
As tarifas de roaming internacional também foram incluídas no pacote contratado. Os clientes da Vivo terão direito a sete Diárias Vivo Travel por ano, para cada assinante (titular e dependentes) e mais 100 minutos de ligações de longa distância internacional para qualquer país, para serem compartilhados por toda a família.
Também há acesso ao Vivo Travel Wi-Fi, recebimento a vontade de ligações no exterior; SMS a vontade para qualquer operadora do mundo; e uma cota diária para navegar na internet móvel, cujo valor varia conforme o destino – por exemplo: nos EUA, são 500MB/dia; no México, na Argentina e no Chile, 1GB/dia. “O cliente quer serviços e facilidades, com facilidade. É isso que estamos oferecendo”, sinaliza o diretor de Marketing Móvel da Vivo.
Os planos Vivo Família também passam a incluir assinaturas de seis serviços digitais: Studio+ e NBA (entretenimento), Vivo Sync e Vivo Família Online (segurança), Vivo Educa (educação) e Vivo PlayKids (infantil). Tanto o titular quanto os dependentes dos planos podem acessar os serviços. O Studio + é o primeiro app de séries curtas e originais, produzidas, roteirizadas e filmadas especialmente para a experiência mobile. Entre os destaques do serviço, está “Crime Time: Hora de Perigo”, indicada ao Emmy Internacional de melhor série de curta duração.
Já com o NBA, os clientes da Vivo podem assistir a jogos exclusivos da temporada 2017/2018 da National Basketball Association que começa hoje. O serviço traz um jogo ao vivo por semana na temporada regular e acesso a conteúdo especial da liga americana de basquete, como melhores momentos, entrevistas exclusivas, jogos clássicos, documentários, bastidores da NBA, entre outros, alguns deles nunca exibidos na TV.
O Vivo Sync, por sua vez, permite ao usuário armazenar todas as fotos, músicas, vídeos e contatos de seu smartphone, tablet e computador diretamente na nuvem, com espaço de memória virtual ilimitado e total segurança. O conteúdo fica disponível para acesso por aplicativo ou site.
A nova política de precificação reforça também o modelo recém-lançado de compartilhamento de dados, uma vez que todas as ofertas permitem que o titular compartilhe o plano (minutos, SMS e internet) com dependentes, gratuitamente – a quantidade de dependentes varia de um a quatro, conforme o plano escolhido. Pelo app Meu Vivo, o titular distribui a quantidade de internet da cota mensal por dependente, de forma rápida e simples. A internet do Double Play é usada por todos, sem distribuição.
Informações sobre preços e detalhes dos planos, por região (DDD), estão disponíveis, a partir de 23/10, em www.vivo.com.br/pos.