Vivo lidera 5G com 403 Mbps, TIM tem média de 351 Mbps e Claro 301 Mbps
Um novo relatório da startup britânica OpenSignal mostra que as velocidades médias do 5G nas três maiores operadoras móveis do Brasil chegam a superar os 403 Mbps, caso da Vivo, que ficou em primeiro lugar no quesito velocidade de download. Atrás aparece a TIM, com média de 351 Mbps, e depois a Claro, com 301 Mbps.
Mas o mesmo documento avalia que a TIM demonstrou ter uma rede mais consistente, sendo capaz de garantir durante 60% qualidade suficiente para atender aos requisitos dos vários aplicativos comumente mais exigentes usados para uma variedade de tarefas. Na Claro esse percentual é 57,7% do tempo e na Vivo, 56,3%.
“A TIM foi a que mais premiou desta vez”, diz a Open Signal. A empresa tem três prêmios de cobertura (disponibilidade, disponibilidade em 5G, alcance em 5G) e leva o novo prêmio de qualidade consistente.
A Claro ganhou cinco prêmios, inclusive velocidade global (que inclui 3G e 4G também), juntamente com a Experiência com Jogos em 5G e a Experiência com Aplicativos de Voz em 5G, além de ganhar o prêmio geral de Experiência com Jogos.
A Vivo continua sendo a única vencedora dos dois prêmios de velocidade em 5G, mas agora divide o prêmio de Experiência com Vídeos em 5G com a TIM, depois de ter vencido sem dificuldades no relatório anterior.