WiFi da Oi no circuito mundial de surfe teve tráfego de 3,5 Terabytes
A Oi, que ofereceu acesso WiFi na etapa brasileira do circuito mundial de surfe, o Oi Rio Pro, em Saquarema-RJ, calcula um aumento de 65 vezes no tráfego de dados durante os dez dias de evento. Segundo a operadora, na etapa encerrada na sexta, 18/5, foram transmitidos 3,53 Terabytes de dados.
O volume equivale a 909.242 fotos de alta resolução – contra o equivalente a 14 mil fotos no ano passado. A Oi disponibilizou Wi-Fi para o público totalizando 260,5 mil conexões, número 30 vezes maior que o da etapa realizada em 2017, quando houve 8 mil conexões. Dos 5 milhões que acompanharam a competição pela internet, metade eram do Brasil.
A Oi disponibilizou para a liga mundial de surf links de dados totalizando 2,2 Giga – capacidade 5 vezes maior que a de 2017 – nas duas sedes do evento, na Praia de Itaúna e na Barrinha, usados em diversas áreas do evento, incluindo cabine de jurados e sala de imprensa. A Oi ainda disponibilizou os mesmos links para Oi WiFi, aberto ao público presente.
A cobertura das redes móveis 2G, 3G e 4G foi reforçada com a instalação de antenas e equipamentos extras espalhados por toda a estrutura do evento. A companhia ofereceu internet Wi-Fi para a área dos atletas e área VIP. A Oi também forneceu para a WSL internet de alta velocidade, com e sem fio, e serviço de suporte ao usuário na sala de imprensa do evento, que incluiu links para demandas de internet, como transmissão de fotos e vídeos para todo o mundo.