O Convergência Digital estará em recesso entre os dias 23/12/2024 e 13/01/2025. A cobertura jornalística diária nesse período funcionará em regime de plantão. A equipe do portal deseja a todos os seus leitores e parceiros um ótimo Natal e um feliz 2025!

Cloud

Globo contrata datacenter da Angola Cables em Fortaleza para CDN

A Angola Cables, com a sua operação comercial no Brasil, anunciou uma parceria com o Grupo Globo. O acordo prevê o uso de uma Content Delivery Network (CDN), rede de fornecimento, entrega e distribuição de conteúdos em massa para usuários finais, dentro do Data Center Angonap Fortaleza, que a multinacional angolana de Telecom inaugurou na Praia do Futuro, localizada na capital cearense.

“Esta é a primeira vez que o Grupo Globo aloca seus conteúdos em Data Center fora do eixo Rio-SP, o que mostra o potencial de negócios que os conteúdos digitais passaram a ter na economia das empresas. A Angola Cables pensa que a força que o Angonap Fortaleza trará para a região é efetivamente a agregação desses conteúdos”, diz António Nunes, CEO da Angola Cables.

Com esse CDN em Fortaleza, o Grupo Globo passa a contar com mais um ponto de distribuição de seus conteúdos tanto para dentro do Brasil, quanto para fora do país. O Nordeste passará a ter ligações similares ás existentes no Sul do Brasil, assim como a África passará a poder ter ligações muito mais eficientes para os seus mercados e os consumidores dos EUA estarão muito mais próximos do conteúdo brasileiro.

“Com este ponto de distribuição centralizado como é o Data Center Angonap Fortaleza, os conteúdos da rede Globo passam a ser distribuídos para o mundo de uma forma mais eficiente, pois para além do Norte e Nordeste do país. Ainda é possível estar mais perto dos Estados Unidos, África e a Europa. Com isso, esperamos um aumento da demanda do grupo, com o crescimento da distribuição em África”, diz Mauricio Kilikrates, Gerente de TI Corporativo e Redes do Grupo Globo. Os valores do acordo não foram revelados.

 


Botão Voltar ao topo