O Convergência Digital estará em recesso entre os dias 23/12/2024 e 13/01/2025. A cobertura jornalística diária nesse período funcionará em regime de plantão. A equipe do portal deseja a todos os seus leitores e parceiros um ótimo Natal e um feliz 2025!

Mercado

Dataprev já cruzou os dados de mais de 110 milhões de brasileiros

A Dataprev encerrou a primeira fase de cruzamento de dados e habilitou 51,4 milhões de integrantes do Cadastro Único dos Programas Sociais a receberem o auxílio emergencial de R$ 600 a R$ 1,2 mil criado para amenizar os efeitos econômicos da pandemia do coronavírus. 

Segundo a Dataprev, dos 51,4 milhões indicados, perto de 9,6 milhões são referentes ao grupo 3 – inscritos no CadÚnico e não beneficiários do Programa Bolsa Família . Os outros 41,8 milhões são do grupo 2, ou seja, beneficiários do PBF. Ao todo, o CadÚnico possui 73,4 milhões de cadastros.

A próxima etapa é o processamento dos pedidos feitos pelo aplicativo ou pelo site da Caixa Econômica Federal, que têm como público-alvo os microempreendedores individuais, contribuintes individuais e trabalhadores informais. 

A estatal de TI informa que já foram efetuados os cruzamentos de todos os inscritos – mais de 73,4 milhões de brasileiros – no Cadastro Único até o dia 20 de março, com os mais de 33 bilhões de registros do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), como por exemplo as bases oficiais contendo informações sobre os vínculos empregatícios, remunerações, contribuições ao INSS, entre outras.

Essa será realizada em lotes. Segundo a estatal de TI, o primeiro conjunto será finalizado ainda nesta terça, 14/4, e contemplará os requerimentos apresentados nos dias 7, 8, 9 e 10 de abril, totalizando mais de 23 milhões de cadastros. Em seguida, o resultado será enviado para validação do Ministério da Cidadania. Até aqui já são mais de 33,7 milhões de cadastros pelo app ou pela web. 


Botão Voltar ao topo