Serasa Experian adquire BrScan por Decision Analytics
A Serasa Experian anunciou nesta quarta-feira, 24/03, a aquisição da BrScan, empresa com atuação no segmento de verificação de documentos de identificação pessoal, com amplas capacidades de tecnologias de validação de documentos e um abrangente banco de dados de fraudadores, para expandir seus negócios no mercado de Identidade & Fraude (ID&F) no Brasil.
“A pandemia da Covid-19 obrigou as empresas a se transformarem digitalmente, independente do porte ou segmento de atuação. Esse processo tem aportado mais dinamismo e velocidade aos negócios, ao mesmo tempo em que pode ter aumentado os riscos relacionados à fraude”, afirma Valdemir Bertolo, Presidente da Serasa Experian no Brasil.
De acordo com a Pesquisa Global de Identidade e Fraude 2020 realizada pela Experian, 70% dos negócios online brasileiros admitiram aumento de prejuízos devido ao avanço de fraudes digitais em suas operações. “Temos a ambição de potencializar o crescimento dos negócios de nossos clientes através da melhor gestão de dados, ajudando-os a implementar seus processos de transformação digital de forma segura”, completa Bertolo.
A aquisição unificará a capacidade tecnológica de duas empresas com veias de inovação e possibilitará a combinação das competências em dados, analytics e plataformas para acelerar a evolução das soluções atuais e criar novas soluções no universo de verificação de identidade, documentação para processos digitais e presenciais de onboarding e prevenção à fraude, nos colocando em condições de atender os nossos clientes de forma ainda mais diferenciada.
A aquisição já passou pela validação e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e, com isso, a Serasa Experian passa a administrar 100% da operação da BrScan no Brasil, que inclui cerca de 750 funcionários localizados em seus escritórios em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. A BrScan fará parte da unidade de Decision Analytics da Serasa Experian.