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SADIA, da BRF, investe em Inteligência Artificial na relação com clientes

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, anuncia a chegada da Sophia, nome de sua assistente virtual, fruto de estudos de tecnologia utilizando inteligência artificial, que amplia os canais de acessos para Relacionamento com Clientes da empresa. O objetivo é contar com uma nova interface e impulsionar as interações via voz e texto com os consumidores. Sophia soluciona dúvidas e oferece sugestões exclusivamente para os clientes da marca Sadia, otimizando o tempo dos usuários com respostas rápidas e de qualidade.

Disponível online 24h por dia desde dezembro de 2020, Sophia já atendeu mais de 1,2 mil interações via WhatsApp e Fale Conosco, gerando 76% de satisfação dos clientes e aprendendo cada vez mais sobre os fluxos de atendimento aplicados nos canais digitais da marca Sadia. Para falar com a Sophia, basta acessar o site da marca e clicar na aba “Fale Conosco” ou adicionar o número 0800 702 8800 ao seu WhatsApp e mandar um “oi”, tudo de forma gratuita.

“O uso da inteligência artificial vem crescendo continuamente e a Sophia é um exemplo bem claro de como a tecnologia pode simplificar a vida das pessoas. Essa facilidade surge da necessidade do conhecimento do comportamento de compra dos consumidores para oferecer a melhor experiência ao cliente, além de ofertar produtos de forma personalizada e assertiva”, afirma Antonio Cesco, diretor de TI da BRF.

Para escolher a Sophia, a companhia verificou que o SAC BRF atende em média 12 mil interações por mês via e-mail, telefone, site, mídias e e-mail, englobando as marcas da empresa. “Para atender toda essa demanda é necessário um time de atendimento preparado e disponível para sanar as dúvidas, registrar as sugestões e elogios e tratar reclamações. Com a adoção de tecnologia, como a Sophia, ganhamos em agilidade e eficiência, ofertando respostas imediatas para solicitações mais simples em tempo real, mantendo a qualidade e a experiência do consumidor com nossas marcas”, diz Patricia Matsunaga, gerente executiva da área de Relacionamento com Consumidores e Clientes da BRF.

O SAC BRF investiu em transformação digital para garantir o excelente atendimento, alinhado com os planos e metas da Visão 2030 da empresa. A princípio, o ChatBot visa oferecer facilidade e agilidade, mas a curto prazo será uma das formas da marca se relacionar, oferendo campanhas, promoções, receitas, divulgação de produtos e novidades. A escolha do batismo surgiu a partir do nome grego Sophia, que significa literalmente “sabedoria” – e porque começa com S, de Sadia. Os valores investidos no desenvolvimento da tecnologia não foram revelados.


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