Cloud

Siemens vai usar Google Cloud para soluções industriais de IA

A Siemens e a Google anunciaram nesta segunda-feira,19/4, uma parceria para desenvolver implementações de inteligência artificial em casos de uso industriais. Mais especificamente, a Siemens está integrando a análise de dados do Google Cloud e recursos de IA em seu portfólio de automação de fábrica da Digital Industries. A integração dá ao Google um grande parceiro no espaço de manufatura, um dos seis principais setores que a empresa de nuvem tem como alvo.

Segundo o comunicado, implementar IA no chão de fábrica e integrá-la à automação e à rede é uma tarefa complexa, que exige conhecimento altamente especializado e produtos inovadores, como o Siemens Industrial Edge. O objetivo da cooperação entre o Google Cloud e a Siemens é tornar a implantação de IA em conexão com o Industrial Edge – e seu gerenciamento em escala – mais fácil, capacitando os funcionários enquanto trabalham no chão de fábrica, automatizando tarefas rotineiras e melhorando a qualidade geral.

A integração, disseram as empresas, deve tornar mais fácil para os fabricantes gerenciar os dados de fábrica, executar IA baseada em nuvem e modelos de aprendizado de máquina em cima deles e implantar algoritmos na extremidade da rede.

“O potencial da inteligência artificial para transformar radicalmente o chão de fábrica está longe de se esgotar. Muitos fabricantes ainda estão presos em ‘projetos-piloto’ de IA hoje – queremos mudar isso ”, disse Axel Lorenz, vice-presidente de controle da Factory Automation da Siemens Digital Industries. “Combinar a tecnologia AI / ML do Google Cloud com as soluções da Siemens para Industrial Edge e operação industrial será uma virada de jogo para a indústria de manufatura.”

Botão Voltar ao topo