Telecom

Sem Android, Huawei começa a implementação do HarmonyOS

A Huawei começará a lançar o HarmonyOS a partir desta quarta-feira, 2/6. A atualização estará disponível certos modelos de seus smartphones e é uma resposta ao bloqueio comercial dos Estados Unidos, que afetou o uso do Android pela fabricante chinesa.

A Huawei pretende lançar o HarmonyOS em 200 milhões de smartphones e 100 milhões de dispositivos inteligentes de terceiros até o final do ano, disse Wang Chenglu, presidente do departamento de software do Huawei Consumer Business Group, que lidera os esforços para desenvolver o HarmonyOS desde 2016.

O CEO de negócios de consumo da Huawei, Richard Yu, disse que a empresa está atualizando cerca de 100 de seus dispositivos globalmente para o novo sistema operacional, que também inclui tablets como o MatePad Pro.

O HarmonyOS chegará inicialmente a aparelhos recentes, como o Mate 40, P40 e as séries Mate 30, antes de lançar mais dispositivos no final do ano. Telefones mais antigos como o Mate 9, Mate 10, P20 e P10 receberão a atualização no primeiro semestre do próximo ano, informa a empresa.


Botão Voltar ao topo