Cloud

Red Hat Summit: a infraestrutura de TI no centro da transformação digital

A infraestrutura no centro da transformação digital é o mote do Red Hat Summit, que acontece nos dias 15 e 16 de junho, de forma 100% virtual. Essa é a segunda etapa – a primeira aconteceu em abril – e é voltada para a área técnica, conta o diretor de soluções da Red Hat para a América Latina, Boris Kuszka.

“Esse evento vai ser muito importante para a interação e para os apaixonados pelo Open Source. Já temos mais de 36 mil inscritos, sendo cerca de 4 mil na América Latina. É o momento dos técnicos, dos desenvolvedores discutirem o que vem na tecnologia open source”, afirma Kuszka.

O executivo lembra que um dos pontos mais relevantes do Open Source é a segurança, item que se tornou ainda mais crucial por conta do acesso remoto imposto pela pandemia de Covid-19. Boris Kuskas lembra que as camadas de segurança se tornam essenciais por conta das nuvens híbridas. “No Brasil, os ataques aumentaram 300% nesse período. Open Source e segurança se interligam e haverá muitos debates sobre as melhores práticas de segurança a partir das tecnologias”, observa.

Uma das novas tecnologias em debate será a inteligência artificial, exemplifica o especialista da Red Hat. Segundo ele, a IA mudou as aplicações e é preciso pensar em disponibilidade, segurança e performance. E aqui, adiciona Kuszka, o desenvolvimento baseado em containers se torna ainda mais estratégico aos negócios. Além da IA, o Red Hat Summit também vai tratar do edge computing, que leva qualidade para a ponta e permite serviços como Internet das Coisas e os carros autônomos.

Aos desenvolvedores de TI, Boris Kuszka lembra ainda que no dia 14 de junho, vai acontecer o encontro da comunidade OpenShift, uma oportunidade a mais de interação e de aprendizado, inclusive da recém-lançada OpenShift Platform Plus, criada para a proteção e o gerenciamento dos clusters Kubernetes, independentemente do ambiente em que são executados.


“Participem dos eventos. Será um momento muito rico para a troca, para o conhecimento. O Open Source está fazendo a sua parte”, completou Boris Kuszka. Faça a sua inscrição:https://red.ht/3cjayW0  Assista a entrevista com o diretor de soluções da Red Hat para a América Latina.

Botão Voltar ao topo