Magazine Luiza paga até R$ 3,8 bilhões por um dos mais tradicionais e-commerce do Brasil
O Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira, 15/07, a compra da empresa de comércio eletrônico KaBuM! pelo valor de R$ 1 bilhão à vista mais a incorporação das ações da KaBuM! pela Magalu, a emissão de 75 milhões de novas ações da Magalu e um bônus de subscrição de 50 milhões de ações, para exercício em 31 de janeiro de 2024, condicionado ao cumprimento de metas, o que significa que o negócio pode chegar a R$ 3,8 bilhões, a maior aquisição já feita pela varejista.
“Com a aquisição, a Magalu reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento. Adicionalmente, em conjunto com as recentes aquisições Jovem Nerd e CanalTech, o KaBuM! e a Magalu poderão oferecer uma experiência de compra, conteúdo e entretenimento voltado para os fãs de tecnologia”, diz o comunicado.
Fundada em 2003, a KaBuM! foi uma das empresas pioneiras no comércio eletrônico brasileiro e é referência em tecnologia e games, com mais de 2 milhões de clientes ativos. A empresa também é responsável pela criação de uma das maiores equipes de League of Legends do Brasil, a KaBuM! Esportes. O fechamento da operação está sujeito ao cumprimento de condições usuais para este tipo de operação, aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e dos acionistas da companhia em assembleia geral.
A KaBuM! será uma empresa independente e vai ser incorporada como pessoa jurídica. “Os produtos que eles vendem, como periféricos, itens específicos de tecnologia, nós temos muito pouco. E nós temos força no que eles não tem, eles não vendem iPhone diretamente, mas de distribuidores, e vendem pouco TV. E tem grande ‘entrada’ com os ‘gamers’”, explicou o presidente da Magazine Luiza, Frederico Trajano.