T-Mobile US: vazam dados de quase 50 milhões de assinantes
Depois dos rumores de mercado – que projetavam o vazamento de dados de 100 milhões de assinantes da T-Mobile US- a operadora assumiu o ataque hacker, acontecido no dia 16 de agosto, mas disse que foram vazados dados de 8,5 milhões de clientes, sendo 7,8 milhões da base pós-paga e 650 mil da base pré-paga.
Mas admitiu que mais de 40 milhões de dados de ex-clientes ou clientes em potencial também foram expostos, o que significa que dados de quase 50 milhões de assinantes e ex-assinantes foram acessados pelos hackers.
A operadora informou que foram vazados dados como nomes completos, datas de nascimento, números de previdência social e detalhes da carteira de habilitação. Já na base pré-paga foram expostos dados como nomes, números de telefone e PINs de contas.
A T-Mobile US não revela o tipo de ataque sofrido, mas sustenta que “como resultado dessa descoberta, estamos tomando medidas imediatas para ajudar a proteger todos os indivíduos que podem estar em risco com este ataque cibernético”.
Uma ação da T-Mobile US é distribuir aos clientes dois anos de software gratuito de proteção de identidade. A tele também solicita aos clientes para altera seus PINs como medida de precaução.