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Genesys planeja ter data center e nuvem localizada no Brasil

A Genesys Brasil está completando 20 anos no Brasil e vive uma nova etapa no negócio de call center, com o avanço das ofertas na nuvem, afirma à CDTV, do portal Convergência Digital, Rodrigo Marcondes.

Segundo ele, a companhia estuda ter um data center no Brasil e localizar a nuvem aqui para a redução da latência na oferta dos produtos de call center, mas Marcondes não quis dar uma data. “Posso dizer que o Brasil é um mercado prioritário da Genesys. Temos as maiores empresas do Brasil como clientes e estamos chegando nas pequenas e médias empresas com a nuvem. O call center mudou de verdade”, observa.

Para Marcondes, a computação em nuvem democratizou o mercado de call center, ao permitir a assinatura do serviço. “O que de fato o cliente quer é ser bem atendido e o problema solucionado”, salienta. Segundo ele, a Genesys está usando muito a Inteligência Artificial para dar velocidade ao desejo do cliente. “Nós temos de fazer a empatia acontecer”, sustenta.

Mas a tecnologia sozinha não leva a nada, preconiza Marcondes. Segundo o gerente geral da Genesys no Brasil, o diferencial virá da capacidade de se criar empatia com o cliente. “O empregado do call center tem de ser um embaixador da marca. Se não for assim, o negócio começa errado. Há alguns anos, houve a terceirização forte do call center, mas hoje, esse movimento é ao contrário. Call center é muito estratégico como marketing e inovação”, afirma. Assistam a entrevista com Rodrigo Marcondes.


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