Telecom

NTT: CIOs querem redes privadas 5G como compram na nuvem

Os CIOs querem redes privadas 5G como compram serviços na nuvem e tudo será como SaaS, ou seja, no modelo de assinatura, ou rede como serviço, pontuou o EVP de novos empreendimentos e inovação da NTT, Shahid Ahmed. A operadora- que recém-lançou uma plataforma 5G privada na Europa, está priorizando mercados como Alemanha, França, Reino Unido e partes da Escandinávia, que alocaram espectro privado diretamente às empresas.

Para Ahmed, o mercado global de redes privadas será massivo e seguirá o modelo de compras atuais de software. O diferencial do modelo – rede como serviço – será que os CIOs vão comprar como, hoje, fazem com o software. “É tudo sobre SasS, é sobre modelos de assinatura, é sobre rede como serviço”, explicou.

O executivo acredita que haverá clientes dispostos a gastar dinheiro inicialmente, mas muitas empresas vão procurar por uma assinatura modelo com base semelhante à forma como eles compram serviços em nuvem. Ahmed deixa claro que o mercado dos Estados Unidos é um alvo importante, uma vez que a FCC forneceu espectro do Citizens Broadband Radio Service (CBRS) para qualquer empresa interessada em construir uma rede.

Fonte: Mobile Live World


Botão Voltar ao topo