Serpro vai usar relógio-ponto pelo celular com reconhecimento facial
O Serpro abriu nesta quarta, 9/3, um edital para a contratação de uma solução de registro e controle de frequência dos funcionários web ou por celular, com marcação de entradas, saídas, intervalos e checagem por reconhecimento facial, bem como localização por GPS, WiFi ou IP. O pregão eletrônico está marcado para 22 de março.
Formalmente, trata-se de contratação de serviços de solução web e mobile de registro e controle de frequência dos empregados do Serpro, no modelo de contratação por consumo, com medição mensal, com serviços de implantação e serviços técnicos especializados sob demanda.
A contratação prevê até 8.309 licenças, relativas aos empregados ativos, na ferramenta, com garantia de cadastro inicial de 6.009 usuários. A solução
Deverá permitir marcar ponto por meio de aplicativo web e mobile, Android e IOS, bem como regras para ativação de aparelhos e formas alternativas de registrar ponto dentro da plataforma, como tablets, ponto web ou celular.
Segundo o Serpro, a solução deverá permitir ao empregado registrar ponto de início e término da jornada, início e término de intervalo, saídas e entradas intermediárias, permitindo escolher qual o tipo de registro, além de mostrar horário e localização real do colaborador a nível nacional.
Deverá também permitir o registro do ponto em todas as dependências do Serpro através de equipamentos disponibilizados pela empresa e também na própria estação de trabalho dos empregados, seja desktop ou notebook, mobile e tablet, e ainda a marcação de ponto dos empregados cedidos ou lotados nos clientes do Serpro, ou que estejam em trabalho remoto.
O empregado deverá cadastrar os equipamentos que serão utilizados para fins de registro de ponto, bem como o número de telefone aprovado para utilizar o serviço. A identidade do empregado ao bater ponto poderá ser verificada por reconhecimento facial, através da captura da imagem da câmera do aparelho.