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Governo

Serpro vai usar relógio-ponto pelo celular com reconhecimento facial

O Serpro abriu nesta quarta, 9/3, um edital para a contratação de uma solução de registro e controle de frequência dos funcionários web ou por celular, com marcação de entradas, saídas, intervalos e checagem por reconhecimento facial, bem como localização por GPS, WiFi ou IP. O pregão eletrônico está marcado para 22 de março. 

Formalmente, trata-se de contratação de serviços de solução web e mobile de registro e controle de frequência dos empregados do Serpro, no modelo de contratação por consumo, com medição mensal, com serviços de implantação e serviços técnicos especializados sob demanda. 

A contratação prevê até 8.309 licenças, relativas aos empregados ativos, na ferramenta, com garantia de cadastro inicial de 6.009  usuários. A solução 

Deverá permitir marcar ponto por meio de aplicativo web e mobile, Android e IOS, bem como regras para ativação de aparelhos e formas alternativas de registrar ponto dentro da plataforma, como tablets, ponto web ou celular. 

Segundo o Serpro, a solução deverá permitir ao empregado registrar ponto de início e término da jornada, início e término de intervalo, saídas e entradas intermediárias, permitindo escolher qual o tipo de registro, além de mostrar horário e localização real do colaborador a nível nacional. 


Deverá também permitir o registro do ponto em todas as dependências do Serpro através de equipamentos disponibilizados pela empresa e também na própria estação de trabalho dos empregados, seja desktop ou notebook, mobile e tablet, e ainda a marcação de ponto dos empregados cedidos ou lotados nos clientes do Serpro, ou que estejam em trabalho remoto. 

O empregado deverá cadastrar os equipamentos que serão utilizados para fins de registro de ponto, bem como o número de telefone aprovado para utilizar o serviço. A identidade do empregado ao bater ponto poderá ser verificada por reconhecimento facial, através da captura da imagem da câmera do aparelho. 

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