Elea Digital reforça edge computing para crescer no país
A Elea Digital está de cara de nova e com nova marca no mercado composta por formas que remetem à abrangência das conexões que aproximam (fazendo alusão aos cabos de fibra ótica, que se conectam num círculo). Com data centers em Porto Alegre, Curitiba, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, a Elea Digital tem como alvo o B2B.
“A nova marca da Elea Digital reforça nossa preocupação com o futuro que queremos e o planejamento de longo prazo para atingi-lo. A sustentabilidade está incorporada ao nosso discurso, pois é algo intrínseco aos nossos valores. E o nosso maior desafio é fazer isso de um jeito humano e amigável, mesmo sendo uma empresa B2B, porque é essencial uma comunicação humanizada, em linha com quem somos. Afinal, a infraestrutura é conduzida por pessoas, e nós acreditamos muito nessa perspectiva”, afirma Alessandro Lombardi, Presidente da Elea Digital, à frente da companhia que hoje emprega, incluindo indiretos, cerca de 250 funcionários.
A empresa cresceu mais de 20% do último ano para cá, comparando ao mesmo semestre do ano passado e prevê investimento de centenas de milhões de Reais para o 2º semestre de 2022. Nos próximos anos, a meta é manter o mesmo ritmo de crescimento, apostando no aumento da demanda por armazenamento e processamento de dados, com o objetivo de fortalecer, potencializar e impulsionar a transformação da infraestrutura digital do país.
A distribuição geográfica dos data centers da Elea Digital, além de auxiliar as empresas locais, também facilita os grandes provedores de cloud e conteúdo, que passam a ter uma única plataforma padronizada para chegar em vários destinos de edge. A empresa tem mais de 100 clientes concentrados principalmente nos setores de tecnologia da informação, telecomunicação, financeiro, mídia e setor público.