Com Claro e 5G, Nubank entra no mercado da telefonia móvel
O Nubank anunciou nesta terça-feira, 29/10, sua primeira incursão fora do mercado financeiro: o lançamento de sua operadora de telefonia móvel, a NuCel. A empresa promete planos flexíveis, sem fidelidade e com mais transparência aos clientes. A partir de agora, os cerca de 95 milhões de clientes do banco digital no País podem se inscrever no app do Nubank e solicitar inclusão na lista de interessados na oferta.
Clientes NuCel, de acordo com a empresa, terão acesso a benefícios que fazem parte do ecossistema Nubank, como as Caixinhas Turbo, ferramenta que permite guardar dinheiro com rendimento de 120% do CDI.
O serviço será disponibilizado gradualmente ao longo dos próximos meses, inicialmente apenas para aparelhos com eSIM. O chip físico será adicionado ao futuro, informou ainda o banco.
De acordo com a empresa, serão três opções de planos com pagamento por cartão de crédito Nubank: 15GB por R$45/mês, 20GB por R$55/mês e 35GB por R$75/mês.
“A gente deixa de ser uma aplicação financeira e passa a ser uma aplicação de life style”, afirmou a CEO do Nubank, Livia Chanes. A empresa promete um “jeito inteligente de se conectar e diz que será uma MVNO diferente, uma vez que nasce com a base de 95 milhões de potenciais clientes”.
Todos os planos incluem WhatsApp ilimitado, voz ilimitada, acesso ao aplicativo do Nubank e uma caixinha com rendimento de 120% do CDI. Por outro lado, a NuCel não oferece roaming internacional.