Park Place reforça presença no Brasil com alta do mercado de datacenters
Com a compra da Unitech, empresa somou mais de 20 mil ativos no Brasil.
Desde agosto com os sistemas já unificados entre a Park Place e a brasileira Unitech, adquirida em abril de 2024, a multinacional, especializada soluções de otimização de data center e rede, aposta na gestão cada vez mais complexa de serviços nos datacenters no Brasil e na América Latina.
“O mercado de datacenter é muito competitivo e está num crescimento vertiginoso, em especial, na região Nordeste”, observa a diretora comercial da Park Place, Micaela Palmaz. A aposta da empresa é ofertar serviços desde a aquisição de equipamentos, passando pela implementação e manutenção.
“Há uma pressão enorme para reduzir custo, mas também de ter mais eficiência. Nós adicionamos com a Unitech mais de 20 mil ativos. Muitas empresas, inclusive, estão deixando a nuvem pública e voltando a ter seus ambientes privados. Isso exige uma gestão de ambiente que fica cada vez mais complexa”, observa Micaela Palmaz.
Com a demanda por Inteligência Artificial, uma das apostas da Park Place é investir na refrigeração dos data centers. “Há uma grande geração de calor com os dados cada vez mais sendo acessados. Nosso laboratório nos Estados Unidos está investindo muito em pesquisa para induzir uma melhor refrigeração aos equipamentos para redução de consumo de energia”, explica a executiva da Park Place.
Mesmo com os sistemas unificados, a Unitech seguirá atuando com marca independente à Park Place, adiciona Micaela Palmaz. “É uma marca forte no Brasil e ficará responsável pelos equipamentos novos. Muitas vezes, os fabricantes não têm os serviços que temos para os clientes”, completa Micaela Palmaz.