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Internet passa TV Aberta e lidera gastos de publicidade

Pesquisa mudou metodologia e agora soma TV aberta e paga para manter posição

A Internet ultrapassou a TV Aberta e passou a liderar os investimentos em publicidade no Brasil. Segundo dados do Cenp-Meios, divulgados pela Meio & Mensagem, entre janeiro e setembro de 2024, o digital absorveu 39,5% dos gastos totais em compra de mídia, com R$ 7,045 bilhões, enquanto a TV Aberta ficou com 37,72%, R$ 6,726 bilhões.

A pesquisa até mudou e agora considera a categoria Televisão, que agrega TV Aberta e TV Paga. Com essa soma, a TV mantém a liderança com 42,9% de participação (R$ 7,655 bilhões) no mesmo período. A TV Paga sozinha representa 5,2%.

Em 2023, a distância entre os dois meios já havia encolhido: a TV Aberta registrou 39,6% do bolo publicitário, contra 38,2% do digital. A troca de posições era questão de tempo, impulsionada pela migração de consumidores para plataformas online e a fragmentação da audiência tradicional

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