
Os usuários ativos semanais da OpenAI, criadora do ChatGPT, ultrapassaram 400 milhões neste mês, um aumento de 33% em relação a dezembro de 2024. Os números foram divulgados pelo COO da companhia, Brad Lightcap, que também informou que a empresa superou a marca de 2 milhões de clientes corporativos pagantes, quase o dobro do número registrado em setembro do ano passado. As informações foram dadas à CNBC.
De acordo com a OpenAI, o impulso no mercado corporativo vem dos próprios funcionários, que usam a ferramenta pessoalmente e a recomendam para as companhias. Lightcap destacou que que a chinesa DeepSeek mostrou o progresso da IA em um curto espaço de tempo e como a tecnologia está capturando as manchetes.
Com relação à tentativa de compra hostil feita pelo cofundador da OpenAI, Elon Musk, O COO da OpenAI disse que a disputa tem a ver com a maneira incomum do bilionário de fazer negócios. Musk, por meio da sua empresa de IA, a xAI, e os fundos de investimentos Baron Capital Group e Emmanuel Capital lançaram uma oferta de US$ 97,4 bilhões para comprar a divisão sem fins lucrativos da OpenAI em 10 de fevereiro, aparentemente em uma tentativa de interromper sua mudança para se tornar um negócio com fins lucrativos. Mas a proposta foi rejeitada pela companhia.