Telecom

Deutsche Telekom aposta em redes privadas e 5G para impulsionar inovação no Brasil

Conrad Riedesel, vice-presidente global, conta como o foco na implementação de redes privadas pode alavancar novos negócios.

A Deutsche Telekom Global Business reforçou, durante participação na Futurecom 2025, sua estratégia de expansão baseada em redes privadas e soluções 5G no Brasil. Em entrevista ao Convergência Digital, Conrad Riedesel, vice-presidente global de negócios da companhia, conta que a missão da operadora é clara: “Nosso foco é conectar o mundo. Conectamos pessoas, empresas e a sociedade, operando globalmente com um toque local.”

As redes privadas surgem como pilar dessa estratégia, oferecendo flexibilidade, escalabilidade e desempenho para aplicações críticas. Exemplos já em operação reforçam essa visão: a fabricante Arburg utiliza a tecnologia em seu ambiente de testes para a fábrica conectada; o Eurogate Terminal integrou três sites distintos sob uma infraestrutura segura e unificada; e o Hamburg FC emprega o “5G Box to Go” para validar diversos casos de uso no esporte.

No Brasil, a Deutsche Telekom leva a conectividade para o esporte a motor, com soluções de transmissão de dados em tempo real para equipes da Copa Truck, substituindo cabos por comunicação remota instantânea.

Outro destaque é a solução 5G Box to Go, rede portátil e privada voltada a indústrias e hubs de inovação, que pode ser customizada e implementada em locais remotos, como operações de mineração. “As redes privadas são a base para a inovação e o Brasil é um mercado estratégico para destravar esse potencial”, diz Riedesel.


Botão Voltar ao topo