Deutsche Telekom e Starlink se unem para levar Internet ao B2B
Setores como agronegócio, e-commerce, mineração, óleo e gás, logística, hospitalidades, transporte marítimo serão os principais beneficiados pelo Satélite Leo, adianta a Head de Vendas da Deutsche Telekom, Veridiana Vieira.

Na Futurecom 2025, a Deutsche Telekom revelou que se tornou uma parceira oficial da Starlink para levar Internet para clientes em localidades remotas e sem conectividade. O acordo já está válido a partir deste mês.
Setores como agronegócio, e-commerce, mineração, óleo e gás, logística, hospitalidades, transporte marítimo serão os principais beneficiados pelo Satélite Leo.
“Nós somos agnósticos com relação à tecnologia. Queremos ter as soluções que nossos clientes querem e quem está em lugar sem Internet, quer ter o serviço”, reforça a head de Vendas da Deutsche Telekom, Veridiana Vieira, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital.
“O Satélite Leo pode atender as necessidades de empresas de todos os portes que precisam de baixa latência, alta confiabilidade, sem fronteiras e velocidade de até 250 Mbps, com menor custo em comparação a satélites de média órbita”, completa.
A solução está disponível em três capacidades: Flat High Performance, capaz de atender empresas que demandam conexão em movimento, o que a posiciona como ideal para o setor marítimo, grandes áreas em construção e indústria de mineração; Enterprise, ideal para o agronegócio, logística e grandes empresas; e Standard que demanda menor investimento e capaz de atender as necessidades de pequenas e médias empresas como hotéis e comércios locais. Assista a entrevista com a Head de Vendas da Deutsche Telekom, Veridiana Vieira.