Estratégia convergente da Oi chega a 1 milhão de clientes
A Oi alcançou a marca de 1 milhão de clientes do Oi Total – plano lançado em abril do ano passado e que foi o marco da transformação operacional da tele – e que integra móvel, banda larga com velocidades de até 35 Mega, TV por assinatura e fixo.
“Esse resultado do Oi Total mostra que a empresa vem sendo bem-sucedida em sua estratégia de focar na convergência, que beneficia o cliente por trazer mais comodidade com produtos que atendem a todas as suas necessidades. Também é positivo para a companhia, pois aumenta a rentabilidade e ajuda a fidelizar sua base de clientes. Dependendo do perfil do consumidor, ele pode conseguir economizar até 30% ao optar por um combo”, afirma Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi.
Desde o lançamento do Oi total, 30% das ativações são de clientes que nunca tiveram um produto Oi.“Ao alcançar 1 milhão de clientes Oi Total, estamos falando em cerca de 3 milhões de produtos ativados. Além disso, percebemos uma diminuição de até 50% do churn quando o cliente opta em ter três ou mais serviços Oi no pacote. Quando se consegue alinhar uma boa oferta, maior opção de canais Oi TV, novas velocidades de banda larga e possibilidade de mobilidade de conteúdo, você mantém o seu cliente fidelizado”, explica Bernardo.
O Oi Total lançou o Oi Play, o portal de conteúdos da Oi, totalmente gratuito para os clientes, o que significa um reforço na estratégia de convergência. E hoje, informa a Oi, o tráfego de conteúdo de vídeo já passa de 60% do total transmitido na rede.