Jovens usam game para traduzir a angústia da depressão
Expor as angústias da depressão não é fácil em etapa nenhuma da vida. Mas um grupo de meninas decidiu expressar seus sentimentos e usaram o meio mais comum a elas: o game. Assim surgiu o Noiserped. Um jogo, que, sim, é lúdico, mas que tem como intuito fomentar a interação entre jovens angustiados.
Estudantes do Oi Nave, escola voltada para a economia digital e criativa no Rio de Janeiro, Andrezza, Karin, Beattriz, Raissa e Ana Júlia, com idade entre 16 e 18 anos, não se calaram. Não tiveram medo de falar. Elas inovaram e escreveram um capítulo decisivo para as suas vidas profissionais. Assistam.
As alunas do Oi Nave participaram do Technovation Challenge, maior competição internacional de tecnologia desenvolvida por meninas, realizada em São Paulo. O game Noiserped terminou em quinto lugar na competição. O NAVE (Núcleo Avançado em Educação) forma jovens para as economias digital e criativa, com foco na produção de games, aplicativos e produtos audiovisuais. O programa, criado pelo Oi Futuro e desenvolvido em parceria com as Secretarias de Estado de Educação do Rio de Janeiro e Pernambuco, oferece ensino médio integrado e profissionalizante. Além de obter formação técnica, os estudantes do NAVE são incentivados a desenvolver o espírito empreendedor e a estabelecer suas primeiras conexões profissionais, por meio de projetos e eventos de integração com o mercado de inovação.