Internet

Estudo diz que 73% pesquisam na internet antes de comprar

Uma pesquisa online da Kantar Ibope Media diz que 64% dos entrevistados que acessaram a internet nos últimos 7 dias acreditam que “consultar as opiniões de outras pessoas na internet ajuda a tomar decisões sobre compras importantes”.

Antes de comprar algo, por exemplo, 73% dos internautas afirmam que recorrem à internet para se informar e 71% concordam que a rede oferece informações sobre produtos ou marcas que não estão disponíveis em outro lugar. A facilidade das compras online também é um atrativo: 38% dos entrevistados acham que a conveniência da internet é mais importante que o preço.

Nessa linha de uso frequente da rede para consumo, 49% dos internautas entrevistados baixaram apps nos últimos 30 dias. Entre os mais usados estão os aplicativos de mensagens instantâneas, mídias sociais e internet banking. Entre os que acessaram as mídias sociais no último mês, 43% checaram seus perfis cinco vezes por dia ou mais. Quase metade dos entrevistados afirmaram que se sentem perdidos sem seus smartphones e celulares (49%). 

Pelo levantamento, a internet é utilizada por 71% das pessoas nas principais regiões metropolitanas. Para os internautas, além das compras (65%), a internet é importante para o entretenimento (71%) e a comunicação (54%). Entre os usuários de internet nos últimos sete dias, as mulheres são maioria ( 53%). Os jovens adultos, entre 25 e 34 anos, são os mais conectados.

Segundo o Ibope Media, a pesquisa TG.net no Brasil é feita através de um questionário online, com uma amostra de cerca de 3.000 casos, que contempla usuários de internet (considerando-se os últimos 30 dias) entre 15 e 75 anos. 


Botão Voltar ao topo