EdTech abre 100 vagas para curso gratuito de programação Web Full Stack Jr.
A SoulCode Academy, edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade, acaba de lançar 100 vagas para duas novas turmas do curso totalmente gratuito de capacitação em Web Full Stack Júnior. As inscrições vão até 9 de outubro, podendo ser feitas pelo site www.soulcodeacademy.org. Já as aulas terão início em 25 de outubro e 16 de novembro, divididas em duas turmas de 50 pessoas.
O aluno não paga pela formação em momento algum, nem mesmo depois de formado. Em contrapartida, a expectativa da edtech é empregar mais de 90% desses alunos. Para que possa cumprir seu propósito, a edtech conta com parceiros e patrocinadores, tais como a TNT Energy Drink, que patrocina todas as turmas de 2021.
O curso contará com Angular e TecnoEnglish na grade curricular, atendendo a demanda do mercado. O processo seletivo consiste em uma prova de lógica e ciências da computação, de caráter eliminatório, um pitch em vídeo, uma dinâmica em grupo online e uma entrevista. Podem participar da seleção, brasileiros, com mais de 18 anos, preferencialmente desempregados, pois o curso é realizado em período integral, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e tem duração de 16 semanas.
O trabalho da SoulCode Academy é qualificar seus alunos com excelência. “Queremos ajudar as pessoas para que possam entrar neste mercado, como também construir carreiras sólidas e duradouras. Por isso, um pré-requisito indispensável é que amem tecnologia e queiram ser desenvolvedores”, afirma Fabrício Cardoso, diretor-geral e co-fundador da SoulCode Academy.
“Nosso objetivo é dar ferramentas para que as pessoas construam uma carreira como web developer, com uma capacitação forte e competitiva. Queremos gerar impacto social e diminuir questões como a vulnerabilidade digital, proporcionando novos caminhos e ressignificando carreiras”, afirma Juana Pinkalsky, cofundadora, diretora acadêmica e líder de inclusão e diversidade da edtech. “Esperamos que mais de 90% da turma saia empregada”, finaliza.
Para a TNT, a parceria fortalece a essência da marca. “Neste momento, é super importante contribuir para a causa da educação no Brasil. Por isso, estamos muito felizes em levar para os nossos consumidores a possibilidade de ter acesso à educação de qualidade, em um dos setores que mais cresce no país. A SoulCode é a oportunidade que muitos precisavam para mudar de vida ou descobrir um novo talento”, comemora Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis e da marca TNT.