Carreira

Serpro: TST propõe reajuste de 3,55% para acordo coletivo

O Tribunal Superior do Trabalho apresentou uma proposta de acordo coletivo a ser avaliado pelos trabalhadores e pela direção do Serpro. A exemplo do que foi negociado pela Dataprev, o reajuste salarial proposto equivale a 70% da inflação dos 12 meses anteriores a maio deste 2019. O que significa uma correção de 3,55% nos salários. 

“Não se pode ignorar que a inflação do período sofreu elevação significativa, o que tem dificultado o fechamento do índice para diversas categorias com data-base no mesmo período”, afirmou o vice-presidente do TST, Renato de Lacerda Paiva, que apresentou a proposta de acordo. O próprio ministro reconheceu, no entanto, que e “há ainda impasses sobre algumas cláusulas sociais”.

Se o acordo na Dataprev envolveu poucas mudanças nos termos gerais do acordo coletivo, no caso do Serpro a proposta incorpora três dezenas de alterações. Segundo a Fenadados, nesse caso um acordo está mais distante especialmente por conta das alterações no plano de saúde dos funcionários da estatal. 

* Com informações do TST


Botão Voltar ao topo