Carreira

Trabalhadores em TI no Distrito Federal querem aumento real de 3%

Os trabalhadores em Tecnologia da Informação para empresas privadas no Distrito Federal aprovaram uma pauta de reivindicações, a ser levada ao sindicato patronal, que tem como base reajuste salarial e nos pisos da categoria equivalente ao IPCA mais 3% de aumento real. 

Segundo o Sindpd-DF, a pauta de reivindicações será protocolada e também proposto um calendário de mesas de negociações a fim de agilizar o processo negocial.

“Será uma campanha salarial muito difícil e se a categoria não participar a chance de garantir as cláusulas existentes hoje diminui bastante e conquistar novos avanços se tornará muito mais difícil”, admite o diretor de Relações Sindicais do Sindpd-DF e coordenador da campanha salarial, Claudinei Pimentel.

Além do aumento real de 3%, os trabalhadores apresentaram as seguintes reivindicações: 

– Vale Alimentação/Refeição de 30, reais para jornadas de 6 e 8 horas;


– Homologação das demissões no SINDPD-DF apenas para trabalhadores SINDICALIZADOS; 

– Auxílio creche; 

– Licença maternidade de 6 meses; 

– Convenção Coletiva de 2 anos (em 2021 ser negociada apenas as cláusulas econômicas ficando as demais mantidas por meio de aditivo a CCT 2020/2022); 

– Benefícios Indiretos no valor de 300 reais;

– Contribuição Assistencial de 15,00 reais para o SINDPD-DF após homologação da CCT 2020/2022 em parcela única, com direito de oposição até dias dias a contar da homologação da mesma ficando isentos os trabalhadores sindicalizados e

– Manutenção das demais cláusulas vigente na atual CCT 2019/2020.

Botão Voltar ao topo