TRT vai mediar impasse entre patrões e empregados de TI em São Paulo
O Sindpd/São Paulo acionou o sindicato patronal junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região para a realização de audiência de tentativa de conciliação. O TRT acatou o pedido e a reunião acontecerá nesta quinta-feira, 21, às 14h30, na sede do Tribunal. Depois de quatro rodadas, houve um impasse entre patrões e empregados e houve a paralisação das negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2019.
Na negociação salarial, os patrões ofereceram 2,75% de reajuste. Os trabalhadores pediram 5,9%. Os patrões chegaram a colocar à mesa o tempo de apenas 30 minutos para o horário do almoço, mas depois essa ideia foi retirada da pauta de negociação.
De acordo com o Sindpd/SP, há impasse em diversos outros pontos já negociados como obrigatoriedade de apresentação de PLR, hora extra, auxílio-creche, vale-refeição, assistência médica, complementação do auxílio-previdenciário, homologações no Sindicato, reembolso por quilometragem, política de viagens a serviço, adicional de sobreaviso, adiantamento salarial, entre outros benefícios historicamente conquistados.