Algar Telecom leva comunicação unificada como serviço às PMEs
Atenta à demanda de nuvem das pequenas, médias e grandes empresas, a Algar criou produto Cloud Phone, que unifica serviços de áudio, videoconferência, mensagens de texto, compartilhamento de dados e telefonia fixa e móvel.
O Cloud Phone funciona por meio de um aplicativo instalado em desktops e smartphones que permitem que a rotina da empresa seja levada para qualquer lugar, facilidade cada vez mais necessária em ambientes corporativos. Com essa convergência da telefonia fixa para móvel, os usuários otimizam tempo e ainda ganham agilidade para realizar reuniões e atender seus próprios clientes, o que ajuda a melhorar os resultados.
Por ser operado em ambiente cloud digital, seus clientes ainda possuem a vantagem de sempre manter a solução atualizada sem ter que investir nada a mais por isso. A segurança também é um aspecto importante dentro do Cloud Phone, uma vez que os dados dos usuários são criptografados.
Ainda no ponto de vista financeiro, o produto cloud da Algar gera também economia para as empresas, já que a sua manutenção e estrutura são bem menos onerosas que as formas convencionais de comunicação das empresas, como PABX físico. O Cloud Phone ainda possui flexibilidade e permite customização conforme a demanda do usuário. Para o desenvolvimento do produto, a Algar contou com a parceria das empresas Olitel, integradora de TI e Telecom, e BroadSoft, especializada em comunicações unificadas na nuvem.