Apetite por nuvem faz SAP crescer três dígitos no Brasil
A SAP Brasil registrou no primeiro trimestre de 2022 mais um período de crescimento acelerado, impulsionado principalmente pelo forte apetite do mercado nacional por soluções baseadas em nuvem. O principal vetor do sucesso foi a oferta de transformação digital como serviço RISE with SAP, que cresceu em três dígitos em comparação com o 1º trimestre do ano passado, consolidando a posição da SAP como provedora de soluções cloud.
“É cada dia mais claro que automatizar a gestão, agilizar processos e diminuir distâncias por meio da tecnologia são medidas essenciais para sobreviver às novas exigências dos consumidores e às mudanças do mercado. A SAP tem cumprido com sua missão de viabilizar empresas mais inteligentes com fácil escalabilidade e confiabilidade”, destaca Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil.
“Seguimos crescendo com clientes que estão nos setores mais diversos da economia e buscam um parceiro que entende profundamente seus negócios e necessidades, oferecendo caminhos para a evolução de forma ágil e facilitada”, adicionou a executiva. Setores relevantes da economia nacional como bancos, indústrias de manufatura e óleo e gás aceleraram seus processos de inovação e transformação digital no começo deste ano, e encontraram na SAP o parceiro ideal para a implantação de projetos robustos e escaláveis baseados na nuvem.
A Petrobras continua em seu processo de transformação digital com a SAP, como parte de um roteiro de cinco anos. Depois de entrar em operação no último trimestre com o SAP Environment, Health and Safety Management para apoiar as metas de sustentabilidade em seus grupos de pesquisa e corporativos, a empresa agora está expandindo o programa para mais de 5.500 funcionários das áreas de refinaria e gás natural. A Petrobras também entrou em operação com o SAP SuccessFactors Employee Central, Recruiting e Onboarding para automatizar processos de RH e oferecer recursos de autoatendimento para 40 mil funcionários.
A Tramontina, multinacional brasileira com 110 anos de história e presença em mais de 120 países, acelerou sua transformação com a adoção do RISE with SAP, para gerenciar seu crescimento. A Tramontina vai transformar totalmente sua infraestrutura tecnológica com a adoção de uma combinação de SAP S/4HANA Cloud e SAP Analytics Cloud para atingir suas metas elevadas de crescimento. Além disso, eles integrarão o SAP Integrated Business Planning e SAP Extended Warehouse Management para simplificar seus processos logísticos e de gestão da cadeira de suprimentos.
Customer Experience ganha relevância
Outra área de crescimento acelerado no primeiro trimestre de 2022 foi a de Customer Experience (CX), que também registrou alta na casa dos três dígitos. O período marca a retomada mais acelerada das atividades e da volta ao modelo de consumo e relacionamento presencial, com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a redução dos casos graves de contaminação, o que tem levado a mais investimentos na área.
A Porto, uma das maiores seguradoras do Brasil atendendo mais de 18 milhões de clientes, está renovando sua estratégia de gestão de dados com a SAP. Ao adotar o SAP Customer Data Cloud, a empresa pretende oferecer uma experiência digital ideal aos seus usuários, usando uma interface de autoatendimento que também protege a privacidade do usuário e está em conformidade com as leis de proteção de dados.