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Após falha global, AWS reestabelece serviços de nuvem

Os serviços da Amazon Web Services (AWS) foram restabelecidos após uma falha em dispositivos de rede nos Estados Unidos, nesta terça-feira, 07/12. A instabilidade afetou empresas brasileiras, clientes da AWS, como Itaú Unibanco, iFood, Mercado Livre, C6 Bank, entre outros.

“Com os problemas do dispositivo de rede resolvidos, agora estamos trabalhando para recuperar todos os serviços prejudicados”, informou o status mais recente da equipe técnica da AWS ontem às 21h35 (horário de Brasília). “Forneceremos atualizações adicionais para serviços deficientes”.

Serviços internos da Amazon, como a plataforma de streaming Prime Video, e o comunicador Chime, que ficaram fora do ar, também já funcionam normalmente nesta quarta-feira, 08/12. O problema na região de nuvem da AWS chamada US-East-1 também afetou a plataforma de streaming de vídeos Disney+, o site de vendas de ingressos Ticketmaster e o game on-line League of Legends.

Ontem, diante da reclamação dos clientes,  a AWS reportou a instabilidade em todas as regiões de atuação. “Estamos passando por problemas de console e de API na região US-EAST-1. Identificamos a causa raiz e trabalhamos ativamente para a recuperação. O problema afeta a página de destino global, que também é hospedada no US-EAST-1”.

A AWS respondeu por 32% do mercado mundial de serviços de nuvem no terceiro trimestre, segundo dados da plataforma de análises de mercado Statista. Em segundo lugar ficou o serviço Microsoft Azure, com 21% de participação, seguido pelo Google Cloud, com 8%. 


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