Cloud

BTG coloca transações Pix 100% na nuvem da AWS

O BTG Pactual anunciou o lançamento do BTG+, banco digital totalmente na nuvem e focado em clientes pessoa física. Com expectativa de alcançar 4,5 milhões de correntistas nos próximos três anos, o BTG+ foi criado 100% na nuvem da Amazon Web Services (AWS) e conta com mais de 30 serviços da companhia para viabilizar sua estratégia de banco contextual. 

A relação com a AWS começou há quatro anos, quando o BTG Pactual deu início à jornada de transformação digital. Por meio de uma estratégia cloud first, no Brasil e em outros países onde opera – Estados Unidos, Chile, México, Reino Unido, Portugal, Argentina, Colômbia e Peru. 

O novo empreendimento pretende se consolidar como um banco contextual, que compreende e antecipa as dores dos clientes antes de precisarem buscar atendimento – tudo isso com base em inteligência de dados. Para isso, o projeto contou não apenas com tecnologias da AWS, como analytics e machine learning, mas também com o apoio da companhia no desenvolvimento de uma área robusta de análise de dados. 

O projeto piloto do BTG+ começou em abril de 2020 e os resultados levaram a um projeto de migração all-in para a nuvem da companhia, com conclusão prevista para 2021. O banco também investiu em tecnologias da AWS para viabilizar sua operação de PIX. 


Botão Voltar ao topo