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Cloud e big data são pilares do Centro de Inovação da Huawei no Brasil

O Brasil, agora, é um centro global em Inovação e Integração de Soluções para Clientes da Huawei. Por meio do Centro de Experiência (CSIC), os clientes passam a ter uma unidade preparada para realizar provas de conceitos e interligada, em tempo real, com operadoras do mundo usuárias das soluções da empresa chinesa.

Na prática, o O CSIC, localizado na sede da companhia em São Paulo, vai integrar uma rede global de laboratórios técnicos de ponta em que os clientes podem experimentar ferramentas, arquitetar soluções, e validar em tempo real o impacto da adoção de novas aplicações e serviços em suas linhas de negócio. Entre as tecnologias se destacam big data, cloud computing e Internet das Coisas.

O CSIC poderá ser usado tanto por empresas de diferentes segmentos atendidas pela divisão B2B da Huawei, como por operadoras clientes unidade de carriers. Segundo a Huawei, um laboratório do tipo torna mais ágil o lançamento de um produto no mercado, pois permite simular seu uso prévio, em condições quase idênticas às reais.

As novas instalações contam com equipamentos mais modernos e com demonstrações em tempo real para soluções com indicadores-chave de qualidade (KQI, na sigla em inglês) para operadoras móveis, plataformas de BSS personalizáveis e ferramentas para oferecer produtos over-the-top da própria operadora. A empresa demonstrou ainda soluções para corporativo, governo (como o E-LTE) e pequenos provedores.

“Ao simular arquiteturas em ambientes reais e contar com o suporte de nosso time de experts globais, nossos clientes no Brasil poderão reduzir as etapas iniciais do desenho da solução e acelerar o desenvolvimento de novos serviços para o mercado”, comenta Kleber Faccipieri, líder de Transformação Digital da Huawei Brasil. A empresa não revela o investimento feito para construir a unidade.


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